> Melninas: Mudou, menina!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Mudou, menina!



PUF! É assim. De repente. Tudo muda. Sem aviso prévio, sem dar tempo de despedidas, sem dar tempo de você se preparar. Só muda. Quando você vê, já está em uma nova escola, em uma nova cidade, com novas matérias, rodeada de novas pessoas. Mas, pera ai, e as velhas? E minhas velhas pessoas? E a minha velha escola? E a minha velha cidade? Ah, se pudéssemos voltar. Se pudéssemos voltar e aproveitar melhor o tempo perdido. Ah, e se...

Mas, não! Você aproveitou muito bem tudo aquilo. Viveu intensamente todos os momentos que lhe eram possíveis viver. Até os que não eram possíveis. Até os ruins. Sentiu muito os abraços. Assim como também sentiu muito bem todas as discussões. Mas passou! Aquilo tudo, você já viveu. Está lá. Você não pode mais voltar. E nem deve.

Agora, você deve aproveitar o novo. Aproveitar as coisas novas. Viver, também intensamente, mais intensamente que nunca, tudo ao seu redor. Conhecer as pessoas novas. Vamos, menina! Você sempre soube ver o lado bom das coisas. E, se tiver machucando, grita. Aperta. Esperneia. Essa nova fase da sua vida deve ser a mais linda possível. Você vai viver muitos momentos ruins, sim. Mas nada que você não tire de letra. Você vai levantar desses momentos cada vez mais forte.

Porque você sabe, um dia alguém te ensinou, que a vida precisa de uma mexida dessas pra voltar a ser vivida. Voltar a ser intensa, voltar a ser vida, afinal. Viver sem conhecer o novo não é vida. Não se acostume mais com uma rotina só. Eu sei que a mudança dói, menina! E sei que está doendo em você, eu sei. Mas você sabe que pode contar comigo pra tudo.

E, o que é viver a vida sem sentir dor? Você sabe que ela é importante, pra tudo. Mas, como te conheço, sei que você vai tirar isso de letra. Se cuida, e me procura sempre que precisar, você sabe que eu estarei sempre que você chamar. Se te faz feliz, agarra, tá? E não esquece: nunca viva em aperto só pra se encaixar em algum lugar.

***

Espero que esse texto tenha mudado vocês, assim como me mudou enquanto eu o escrevia.

2 comentários:

  1. Amei, sempre com esses textos lindos 😍💁A❤💕👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você arrasa, Alynne! Te amo, amiga linda <33

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo