> Melninas: Dica: EP Vício

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dica: EP Vício

Quem me conhece sabe que eu sempre amei de paixão as músicas da Manu Gavassi, mas ela já há algum tempo não vinha lançando nada, por isso eu deixei essa paixão um pouco de lado. Mas em dezembro de 2015 ela lançou um EP maravilhoso, chamado Vício (e eu realmente me viciei). E, depois de 1 ano, eu venho aqui apresentar pra quem ainda não conhece, haha <3

Como acho todas as músicas maravilhosas demais, vou falar de uma por uma, afinal, são apenas 5. A própria Manu disse que nesse ep, as músicas estão em ordem, ou seja, é como se ele contasse uma história. E acho que por isso que eu fiquei tão apaixonada e me viciei tanto: me identifiquei com a história (e vocês já vão saber o porquê).

1. Camiseta (clique pra ver o clipe): Camiseta é o início da história. O capitulo 1, podemos dizer assim. Como se a gente tivesse (vou falar assim como se nós fossemos a personagem principal, tá, gente? haha) tentando se acostumar que a pessoa foi embora, e ainda não entendeu muito o que aconteceu. "Meu amor, quem foi que congelou seu coração? Algum tempo atrás, você faria uma canção. Mas você me deixou só.". Sabe, quando a pessoa muda, e você simplesmente não sabe porque aconteceu? Então. Aqui, a gente ainda tem alguma esperança que a pessoa volte, sabe? Aquela parte do fim que você simplesmente se nega que aquilo tudo acabou. "Eu não vou desistir de nós dois, eu preciso acreditar que a gente sempre volta." Pois é, somos dessas. 

O clipe foi lançado em 17 de novembro e conta com a participação de várias youtubers, como Nah Cardoso, Maju, e muitas outras.

2. Vício (clique para ver o clipe): Vício é quando você vai vendo as coisas por outro lado, sabe? Quando você vê que não adianta mais chorar, nem se humilhar, simplesmente acabou. "Me desculpe, eu já cansei de chorar. Eu até ficaria pra me humilhar, mas nosso tempo já deu." Mas você sabe também que, no fundo, ainda sente muita falta da pessoa e comete aquelas coisas de ligar de madrugada, correr atras, a gente sabe, né? "Eu quero amar você e eu não consigo evitar (...) O seu número eu apaguei, pra evitar de te ligar de madrugada, eu sei. Eu esqueci, foi eu que terminei. Sinto muito, eu não te ligo mais." É, gente, quem nunca? Eu sempre. 

O clipe também é maravilhoso!

3. Direção (clique para ver o clipe): Direção é a minha favorita de todo o ep, tanto a música quanto o clipe. Nessa música, prevalece aquela fase de realmente cair na real e ficar na bad, quando você vê que realmente não há volta, que aquele amor não é bom pra você, e fim. É aquilo. Não adianta nem eu colocar apenas algumas partes da letra aqui, que a letra é inteira maravilhosa. Mas "Eu já nem durmo mais, só fecho os olhos e penso em você. Só fecho os olhos e tento entender o que me trouxe aqui. Sei que te amo mais, bem do que eu te falei há um mês, e se eu não falo mais dessa vez, é porque finalmente entendi" É a música que mais me identifico. Porque sabe quando você está confusa? Sabe que ama, mas não sabe se aquilo é certo ou não, e a pessoa faz você se perder, mas você ainda a quer muito. "E cada vez que eu não ligar porque me dói ouvir sua voz. Agora, o tempo vai passar, talvez não exista nada pra falar. Se por acaso , um dia encontrar o que perdeu, eu vou estar aqui." Porque, apesar de tudo, você ainda ama muito a pessoa, e vai estar ali se ela se encontrar. Eita, falei muito nessa, né? haha

O clipe também é o meu favorito dela, acho que é o mais lindo. Ela gravou com o Rafa Vitti, e é lindo demais!

4. Farsa: Farsa é a favorita das maioria das pessoas. Eu gosto muito, mas minha favorita eu já disse qual é, haha. Mas essa música é um tapa na cara da pessoa, onde a gente se dá conta que estava era perdendo tempo, que a outra pessoa era uma farsa. Onde o ego da outra pessoa aumentou tanto, que simplesmente não cabe mais você. E você não entende o porquê daquilo tudo, já que antes a pessoa precisava de você. "Vou fugir pra bem longe do seu ego. (...) Lembrando se você estivesse só, você estaria aqui. E acordava de noite chorando, me pedindo pra nunca te deixar." Sabe, quando a pessoa mudou tanto, que esqueceu quem era. "Relaxa, eu não vou revelar a sua farsa, ninguém vai saber. Relaxa, eu não faço mais parte dessa farsa, não. Ninguém vai saber que a dois meses atrás chorava, me implorando, me pedindo pra ficar." Ouça o resto dessa letra lacradora!

Farsa ainda não tem clipe, apesar de ser o mais esperado.

5. Sozinha (clique para ver o clipe): Sozinha, assim que lançou o ep, era minha música favorita, me identifiquei na hora. Mas com o tempo, e com aquelas coisas que vocês sabem acontecendo, acabou perdendo o sentido pra mim. Mas agora, com isso tudo, voltou a fazer muito sentido, e vocês já vão saber o porquê <3 Aquela fase em que você finalmente percebe que não precisa de alguém que te complete, que você é suficiente pra você mesma. Traz uma reflexão linda de como parece que a gente precisa sempre esta amando alguém, sabe? "A gente ama até sangrar, até não dar mais pra aguentar. A gente até achar o próximo pra amar. A gente ama outra vez, e é tão certo dessa vez..." Como ultima musica do ep, está me ajudando muito a perceber que sozinha eu sei que posso ser o que eu sonho, e que tudo passa. "Sozinha com meus sonhos, que não param de crescer (...) Finalmente, agora eu posso ver que sozinha eu sei que posso ver o que eu sempre quis e era tão difícil com você." Obrigada, Manu <3 

O clipe é bem simples, e não deixa de ser lindo! <3

É isso. No nome da cada música você pode ouvi-las, é só clicar. Vocês gostaram das músicas? Tem outra visão sobre elas? Me contem! Beijos <3

Post anterior: Favoritos de Janeiro

ONDE ME ENCONTRAR

Facebook | Instagram

Por favor, clique aqui e responda a nossa Pesquisa de Público 2017



28 comentários:

  1. Esse EP dela é maravilhoso mesmo. Minha música e clipe favoritos é Direção, até porque tem participação especial do Rafa Vitti (sou muito fã dele). Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel! =)
    Que post maravilhoso! Antes, eu tinha uma relação de amor e ódio com a Manu, hahahah sério. Eu tinha essa relação, mas sempre escutava "Garoto Errado", então, lá no fundo, sempre foi amor, haahahah.
    Eu adoro a Manu e acho ela uma mulher incrível. Tanto profissionalmente como pessoa mesmo, sabe? Lembro que eu já fiz um post falando do estilo dela lá no blog, que eu amo e me inspiro demais.
    Esse EP é um lacre atrás do outro! Quando lançou, eu viciei real. Difícil dizer qual é a minha favorita, porque gosto de todas! E os clipes são um arraso também. Lembro que quando saiu "Camiseta" eu vi que ia ser um estouro, ahahaha. E não foi diferente. Agora, tô escutando "Sozinha". Amo, amo, amo <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a Manu uma pessoa incrível também! Sempre fui muito fã dela, e esse EP me fez ficar ainda mais. Obrigada pelo comentário, um beijo <3

      Excluir
  3. Conheço pouco da Manu, mas curti bastante seu post e fiquei curiosa com esse trabalho atual dela.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pela letra eu prefiro as duas últimas músicas (fiquei sem querer escutar as primeiras porque pela letra eu tenho medo de entrar na bad aqui).
    Desejo um ótimo resto de semana para ti! Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu entro na bad em todaaas pq sou dessas kkkkk Beijo!

      Excluir
  5. Oi flor,
    Eu já ouvi algumas músicas da Manu mas acredita que nunca vi os clipes?
    rsrs
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê o clipe de Direção, é maravilhoso <3

      Excluir
  6. Olá, adorei o post, ficou muito bom. Arrasou.
    Super beijo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvo umas músicas da Manu, mas já faz muito tempo. Vou parar pra ouvir essas músicas novas xD Ela tá linda pra caramba, adorei o cabelo!

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuta sim, e o cabelo dela tá maravilhoso mesmo <3

      Excluir
  8. Que bacana. Adoro o estilo da Manu e acho que ela canta super bem <3 Amei o post, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Mel. ♥ Estou apaixonado também! ♥ Não conhecia muito bem o trabalho da Manu, admito. Mas não é nada particular, é porque em relação a músicas eu ouço mais internacionais mesmo. O que realmente me deixou fascinado é o fato de o EP contar uma história e as músicas estarem em ordem. Porque é assim que TODOS os álbuns e eps deveriam ser. Eu olho álbuns com essa ótica: de uma obra de arte. Algo que se encaixa e forma um todo. E consegui enxergar isso no EP dela agora. Adorei a postagem. Adorei a curiosidade e as músicas.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo eps e albuns nesse estilo. Como, por exemplo, o Cry Baby da Melanie Martinez, que também conta uma história com personagem maravilhosa e tudo. Obrigada!!

      Excluir
  10. Antes não curtia a Manu, por pura idiotice, o famoso estereótipo, né hahahah
    Mas, esse CD ficou demais. Os clipes também.
    No mínimo, um arraso! Amo Vício e Camiseta (várias indiretas, amo).

    ResponderExcluir
  11. Antes não curtia a Manu, por pura idiotice, o famoso estereótipo, né hahahah
    Mas, esse CD ficou demais. Os clipes também.
    No mínimo, um arraso! Amo Vício e Camiseta (várias indiretas, amo).

    ResponderExcluir
  12. Eu adorava Manu Gavassi, muitão mesmo. Não conhecia esse EP novo, mas ela continua linda e talentosa né.
    Beijão
    pasteljeans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo