> Melninas: Metamorfose

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Metamorfose

Eu arrumei meu quarto no sábado de manhã e pela primeira vez em muito tempo, eu senti que começava a ficar livre de você. Não grande parte, claro, uma dor não sara hoje. Mas sara. Um dia, eu sei que sara. Hoje, depois de vários processos de reencontro, eu senti que o processo de te livrar de mim pode estar dando início. Como uma borboleta quando está saindo do casulo, mas apenas uma pequena parte dela começa a sair. Mas isso já é um começo, não?

Eu arrumei meu quarto no sábado de manha - com as janelas abertas, devo ressaltar - escutando Beatles no ultimo volume, sem chorar (e sem vontade de chorar), e planejando o que eu ia fazer a tarde e a noite. Há quanto tempo que eu não via vida no decorrer do dia? Como dizia Clarisse, tive um súbito reconhecimento de mim mesma várias vezes ao dia e no fim, descobri que a solidão é definitivamente um luxo.



Hoje ainda não, mas um dia eu vou lembrar de você e essa sensação de abandono não vai estar em mim. Vou lembrar apenas de que o que aconteceu, é porque tinha que acontecer e a vida é assim mesmo. Um dia, eu vou acordar e você não vai ser o meu primeiro pensamento. Nem o segundo. Talvez, nem até mesmo o terceiro. Talvez chegue o dia em que eu não pensarei em você.

Escrevo isso ao meio-dia de um sábado depois de ter arrumado meu quarto e nem sei se vou publicar, é só mais um desabafo de alguém que acha que está indo bem. Eu estou, você também está. Estamos indo muito bem. <3

Metamorfose: s.f. Mudança ou alteração completa no aspecto, natureza ou estrutura de alguém ou de alguma coisa; transformação.


***


ONDE ME ENCONTRAR


38 comentários:

  1. Adorei seu texto. Precisamos nos desapegar de certas coisas e pessoas, faz parte da vida!!! Beijão!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, simplesmente amei <3
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Texto bafônico! Olha... já tive uns primeiros pensamentos que foram passando para segundo, terceiros e hoje mal lembro que existem ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah, estou muito ansiosa pra ficar assim! Cada dia é uma evolução constante <3

      Excluir
  4. Super bacana o texto...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o tempo tudo cura e por muito que nos custe a acreditar é verdade. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que cura sim. Nada que o tempo + mudança não resolva <33

      Excluir
  6. Excelente texto. Gostei bastante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais carregado de energia boa ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Mel, tudo bem?
    Que texto lindo! Acho que todo mundo já passou por isso né? Mas temos que seguir em frente, o tempo vai passando e ficamos bem, de verdade.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Esther! Não há nada que o tempo não cure mesmo.

      Excluir
  9. Nossa, que texto lindo!!!!
    Ahhh Deus tem tantas surpresas reservadas, um dia esses sentimentos vão, para dar lugar a outro e assim vai indo, até achar o cara certo, aquele que vai ficar e vai fazer o sentimento durar para sempre e todos os outros serem esquecidos!
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada, Sabrine! Muito feliz com suas palavras <3

      Excluir
  10. é tão boa a sensação de liberdade.
    lembro das vezes que me senti livre de alguém, é surreal.
    obrigada por escrever, melzínea <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sensação de liberdade é com certeza a melhor.
      obrigada por vir aqui, letícia <3

      Excluir
  11. Que texto lindo Mel, você escreve bem e consegue colocar seus sentimentos de forma tão clara, que conseguimos sentir em nós.
    Beijo!
    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laís! Essa é a intenção. Fico muito feliz <33

      Excluir
  12. Olá minha linda, eu amei o seu desabafo. Acho que temos um tempo para superar e para viver cada momento. As vezes precisamos dar um passo a frente porque evoluir é essencial.
    E estar bem e feliz é o mais importante.
    Esse texto mexe comigo.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Muito obrigada, cada dia é com certeza uma evolução constante. Fico muito feliz que o texto mexa com você, de verdade.

      melninas.blogspot.com.br

      Excluir
  13. Adoreeeei o texto! Super lindo!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. E que bela metamorfose esta! Que todos nós necessitamos passar. Adorei o texto, e vi em algumas partes. Porque já limpei minha alma assim... desse jeito!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elcimar! Fico muito feliz que você gostou. Tudo isso é muito necessário sim, acredito muito nisso. Muito obrigada <3

      melninas.blogspot.com.br

      Excluir
  15. Aaah, que vontade de renovação esse texto me dá, vontade de arrumar o quarto ao som de beatles também e de não sentir vontade de chorar... Mas vai chegar o momento da minha metamorfose também, não é mesmo?
    Já respondi a pesquisa de público, vou estar antecipando as novidades em!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, cê não sabe a sensação de renovação que me deu escrevê-lo. Chega o momento de todas nós, eu mesma ainda não estou 100%. Mas estamos indo muito bem, estamos sim!

      Excluir
  16. Adorei o texto e achei incrível.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, Mel! Acho que o tempo cura tudo, viu? Um belo dia você lembra daquela pessoa e se dá conta que não dói mais. Virou só uma lembrança. Acho que todas vamos passar por essa metamorfose um dia na vida e espero que o passo à frente seja dado logo e sem muita dor.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Já ouvi muito que o tempo cura tudo e estou começando a acreditar nisso, sabe? A gente vai se curando e se amando mais, todos os dias...

      Um beijo!

      Excluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo