> Melninas: Barquinho de Papel

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Barquinho de Papel



Eu sempre te disse que você era mar. Eu sempre gostei de metáforas e essa sempre foi a minha preferida pra você, você sabe. Tuas semelhanças com o mar eram tantas e essa era a situação perfeita para uma fã de metáforas e metida a poeta e a escritora como eu. Você era perfeito pra um poema. Mas eu não conseguia achar versos. Não conseguia porque tu já era o poema em si. Cada pedacinho de ti era um poema que eu gostaria de recitar.

Mas devemos voltar ao mar. Foi ele que me trouxe aqui e é nele que tudo acaba, afinal. Eu poderia listar tuas semelhanças com o mar. I. Extremamente profundo [isso eu nunca soube te explicar. Você é profundo e é isso. Acho que nunca entenderei] II. Existem coisas que ainda não foram descobertas. Assim como no mar, existem pedaços de você que nem você mesmo conhece. Lembra quando eu te disse que você tinha medo disso tudo? Eu estava certa e você apenas não conhecia essa sua parte. III. O azul. Cê não tem os olhos azuis, mas o castanho deles me fazem querer ir de encontro ao azul do mar. IV. Eu nunca soube nadar e isso fala por si só. 

Naquela terça-feira você descobriu que era mar e que eu era só um barquinho de papel. Eu sempre fui barquinho de papel que sofre naufrágio nessas águas. Eu estou aprendendo a me recuperar e esse texto é só pra eu lembrar do naufrágio que meu barquinho sofreu nas tuas águas. Um barquinho tão frágil não sobreviveria a um agito dessas águas revoltadas e que não sabem pra que lado ir. Esse era você: um mar de águas agitadas que afinal não sabe pra que direção deve correr. 

Eu me perdi num mar só de ondas tuas. Pudera tu mesmo vir me salvar?

***

Post anterior: amadora

ONDE ME ENCONTRAR

Facebook : Instagram

Um comentário:

  1. Amooooooo esses textos!!!!!
    Beijossssssss
    Saiu o vídeo de #LuanaResponde !!!
    www.paaradateen.com/2017/06/faculdade-vida-de-blogueira-sonhos.html ❤

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo