> Melninas: Quando você chegou

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Quando você chegou

Ouvi alguns poetas dizerem que só devemos escrever quando temos inspiração. Outros, dizem que escrever não deve ser inspiração, mas necessidade. Não necessidade mundana; de fora. Mas necessidade do dentro, do ser. 

Eu como poeta fracassada que me meto a ser, acho que a inspiração vem da necessidade do ser de escrever. Eu não preciso de inspiração pra falar de você. Só de te ver sorrir me vem mil versos ruins. Mas são versos, vá lá. Eu recitaria pra você até o pior dos versos, se isso fosse significar que você ficaria aqui.



"Esqueci de contar a parte boa da história: foi quando você chegou". Essa frase pode resumir o que eu senti quando conheci você, não? Eu cheguei naquele lugar como quem cai de paraquedas em um lugar inesperado, fruto de um pouso forçado. Eu sei que não queria estar ali e um rosto amigo era a última coisa que eu esperava encontrar no meio de tantas paredes de falsidade e máscaras em rostos em que por mais que olhássemos, não conseguiríamos ler nem um pouco de ninguém.

Como você sobreviveu ali? Teus olhos castanhos leram até o fundo da minha alma assim que me viram, eu tenho certeza. E talvez você soubesse desde que me viu. Não posso mentir e ser clichê ao ponto de te dizer que te amei desde o momento que te vi, pois nós dois sabemos que isso não é verdade (eu nem gostava de você pra começo de conversa, vá lá). Aquela tua superioridade virgiana irritava cada milímetro do meu sol em touro (mesmo que ainda não soubesse o significado de nada disso).

Então, depois daquele "oi" meio desconcertado da minha parte - eu realmente queria conhecer você -, fiquei encantada. A superioridade não se desmontou: na verdade, descobri até um certo egocentrismo ali, me desculpa. Mas eu me apaixonei por cada centímetro dela. Então, foi ali que me vi num cenário em que eu contava os dias pra ir pra aquele lugar em que antes via o estágio do inferno. Me vi te procurando em todos os lugares e me vi levantando gostando um pouco mais da vida a cada dia.

Quando eu via você vindo em direção a mim com aqueles olhos castanhos que podiam me ler por completo (tenho certeza disso), eu só conseguia pensar "Oi, sorte!". E eu realmente pensei que as coisas estavam finalmente dando certo pra mim. Quando tu chegou foi como se eu saísse de um mundo preto e branco pra um mundo que tivesse cor. A nossa cor. Tu trouxe cor pra mim e eu só consigo agradecer. Quando tu chegou e me tirou do chão, e pintou meu céu, eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser na imensa sorte que eu tive de conhecer alguém que me tocasse na alma como tu me tocava.

Oi, sorte! Quando tu chegou foi assim. Não me faz ter que escrever algo de quando tu for embora.

***

ONDE ME ENCONTRAR


52 comentários:

  1. Que texto lindo, Mel! Você escreve muito bem!
    E a foto do post também tá linda, é você?

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Fico muito feliz que gostou!! Sou eu sim na foto, obrigada <33 Beijos!

      Excluir
  2. Curti o texto!
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto,parabéns.
    Obrigada por seguir o meu blog e já estou seguindo o seu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto! Você escreve super bem :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Que belo texto, você escreve muito bom!
    Eu também gosto muito de escrever, e a gente pode escrever sobre tantas coisas né, acho escrever é uma necessidade do ser.
    Bacana e eu adorei seu blog também ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo, há pessoas que chegam e nós transforma, né? Acredito que elas são as mais especiais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou apaixonada pelas pessoas que passaram pela minha vida e deixaram um pouco de si. Acho que é uma das coisas que a gente não esquece nunca! ❤

      Excluir
  7. Oii Mel , tudo bem?
    Que textão com overdose de fofura. É inacreditável quando pessoas chegam com tudo nas nossas vidas né ?

    Estou te seguindo para não perder nadinha!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natiele! Acho surreal também, tenho muita gratidão por todas. <3 Obrigada!! <33

      Excluir
  8. Que texto mais lindo <3 Gostei muito, profundo e sincero.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    ♥ Nossa que texto mais lindo, amei poder lê-lo. Parabéns!!!

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    Blog:
    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Renata! Muito obrigada <33

      Excluir
  10. Que liindo, amei demais! Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  11. Ai que textinho mais lindo, sem falar nessa foto maravilhosa! Quando o coração pede pra escrever, só escreve, não negue isso a ele não! Ficou lindo!

    Acabei de conhecer seu blog, e eu estou amando tudo! Estou seguindo o blog, curtindo a fan page, estou com metas para esse mês e eu espero que possa me ajudar a cumprir! Estou te esperando lá no blog ♥
    Beijos, e gostei muito do post

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Que comentário mais amorzinho, muito obrigada <33

      Excluir
  12. Olá, Mel.
    Gostei muito do seu texto. Acho que o amor é inspirador. Só de estar amando já dá vontade de escrever coisas lindas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou! Ah, e é sim! <33

      Excluir
  13. Lindo texto! Me identifiquei. Principalmente na parte de ficar procurando e quando os olhos finalmente encontram, o coração responde. E ele faz isso mesmo depois de tantos anos, como se fosse a primeira vez.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Que comentário mais lindo, muito obrigada <33

      Excluir
  14. Adorei o texto, realmente transmite os sentimentos que você teve!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que fofo esse seu textinho ♥ E essa foto super poética ^^ Adorei o jeito que vc escreveu ele :3
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo! Estava inspirada quando escreveu.
    big beijos

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, parabéns, me remeteu tantas lembranças, muito bom!!! Xoxo.
    @tsecretgirl

    heycatheli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai que amor de texto, arrasou Mel ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Mas que amor esse texto! Lindo dms.

    http://www.glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, muito lindo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários são moderados para ficar mais fácil responder, ok? Vou ficar muito feliz se você comentar ;) Ah, e se você também tiver um blog/site, deixe aqui pra eu visitar :)

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo